Santos conquista feito inimaginável após cair para a segunda divisão
A diretoria do Santos está completando 100 dias desde que assumiu o comando do clube, em entrevista coletiva, o presidente Marcelo Teixeira respondeu questionamentos da imprensa. No evento, o clube fez uma apresentação com slides e um deles está chamando a atenção da torcida santista.
Um dos slides mostrou a seguinte frase: ‘O Santos é o único time grande do estado de São Paulo a ser rebaixado em um ano e no próximo ano ser finalista do Campeonato Paulista’. A frase não pegou nada bem dentro da torcida santista, já que mesmo com a presença na final do Paulistão, o clube acabou sendo derrotado pelo Palmeiras na decisão.
A ‘conquista’ de chegar à final do Campeonato Paulista após ser rebaixado só havia sido alcançada pelo Santos André, o Ramalhão e o Peixe agora são os únicos clubes a conseguirem esse feito. O Alvinegro Praiano agora foca em tentar retornar à elite do futebol brasileiro e busca mais reforços para o time comandado pelo treinador Fábio Carille.
Dois reforços
Na coletiva de imprensa, Marcelo Teixeira afirmou que o clube tem um acordo com o meia Patrick, ex-Atlético Mineiro, e o lateral Gonzalo Escobar, do Fortaleza. Os dois jogadores completam 17 reforços para a temporada de 2024, com a queda para a Série B, o time santista passou por uma completa reestruturação após ser rebaixado pela primeira vez na história.
As contratações só foram possíveis pela queda do transfer ban, o clube estava impedido de contratar e registrar novos atletas devido uma dívida pelo meia Christian Cueva. O Peixe estava devendo cerca de R$ 22 milhões ao Krasnodar, da Rússia, a diretoria santista conseguiu se resolver com a equipe do futebol europeu e deve pagar o valor em quatro parcelas. Outro atleta que pode chegar é o atacante Maceió, mas o jogador deve reforçar o time apenas no segundo semestre.